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Geração de Informe de Rendimento e Informe Complementar

Estas funcionalidades são específicas para o pessoal da PROGEP-FP (Folha de Pagamentos). Para realizar a geração de informes de rendimento e geração de informes de rendimento complementar siga os passos da figura abaixo. Clique no menu Gestão de Pessoas > Cadastros e por último o item Informes de Rendimento ou Informes de Rendimento RRA:

Menu Gerar informes

Geração de Informes de Rendimento (IRPF - Receita Federal)

Na tela a seguir você tem a opção de remover os informes de rendimento de um determinado ano, informando o ano(1) e em seguida selecionar o checkbox Excluir Informe pelo Ano(2) e clicar no botão Enviar. Para realizar a geração dos informes de rendimento informe o ano calendário e realize o upload dos diversos arquivos PDF's (lotes de 500 em 500 servidores), em seguida clique no botão Enviar para realizar a geração dos informes de rendimentos individuais de cada servidor da UEPB. Vale lembrar que aqui os arquivos a serem enviados não são os arquivos no formato JRPXML ou JRPRINT e sim PDF exportado a partir do programa da DIRF da Receita Federal (exportado de 500 em 500 servidores):

Gerar Informes de Rendimento

Em seguida aparece a tela de progresso da geração dos informes de rendimento onde o usuário pode aguardar a finalização do processo ou clicar no botão Enviar Notificação:

Progresso geração de Informes de Rendimento

Geração de Informe de Rendimento Individual (IRPF - Receita Federal)

Caso seja necessário informar novamente um informe de rendimento para um servidor em específico (em virtude de reajuste das informações realizadas pela PROGEP-FP), utilize a funcionalidade de Informes de Rendimento Individual, na tela a seguir:

Gerar Informe de Rendimento Individual

Informe o ano calendário, o nome do servidor ou matrícula ou cpf e o arquivo pdf referente ao informe de rendimento individual atualizado, em seguida clique no botão Enviar. O sistema verifica o arquivo pdf informado em relação ao cpf do servidor informado e se o mesmo é de fato um informe de rendimento válido.

Geração de Informes Complementares (RRA)

Na tela a seguir você tem a opção de remover os informes complementares de um determinado ano, informando o ano(1) e em seguida selecionar o checkbox Excluir Informe RRA pelo ano(2) e clicar no botão Enviar. Para realizar a geração dos informes complementares deixe o checkbox desmarcado, em seguida escolha a planilha excel para realizar o upload, informe os demais campos necessários (são as colunas e linhas referentes a cada planilha dentro do arquivo excel, essas informações são exibidas na próxima imagem).

Gerar Informes de Rendimento Complementar

A coluna A é a coluna referente às matrículas e deve ser informada assim na tela anterior. A coluna C é a coluna referente ao mês de recebimento. A coluna D é a coluna referente aos rendimentos tributáveis. A coluna E refere-se à contribuição previdenciária. A coluna F refere-se ao imposto de renda retido na fonte, quando houver. A coluna G refere-se ao número de meses. Por fim, a coluna H refere-se ao número do processo na UEPB. Deve-se informar na tela anterior qual linha inicial (2) da planilha encontram-se as informações referentes aos servidores. Ao final da imagem encontra-se o nome da planilha, o qual deve ser seguido nesse formato Pgto-iniciais do nome do mês com 3 letras-ANO.

Formato planilha de informe complementar

Essa funcionalidade também permite que a PROGEP-FP possa enviar uma nova planilha Excel com apenas as matrículas de servidores cujo os informes complementares tenham sido atualizados e assim atualizar apenas estes servidores sem a necessidade de excluir todos os informes daquele ano calendário e gerar novamente para todos.