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Módulo de Eventos

Módulo destinado ao gerenciamento de solicitações e aprovações de eventos institucionais.

Criando um Evento

  1. No menu lateral do SUAP acesse Comunicação Social → Eventos.
  2. Clique no botão Adicionar Evento. Será aberto um formulário para o preenchimento das informações do evento. alt text

Dados Gerais

  • Título do Evento: Insira o nome do evento da mesma forma que será divulgado e impresso nos certificados.
  • Dimensões: esse campo se refere a qual área o evento pertence.
  • Apresentação: descrição do evento. Esse campo será utilizado na visualização do evento tanto na lista interna quanto no momento da inscrição.
  • Imagem: campo opcional para inserção de imagem que será exibida com a apresentação do evento.
  • Site: se o evento possuir site o link deve ser informado neste campo.

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Coordenação e Organização

Nesta seção informe o Coordenador, Campus e Organizadores do evento. Opcionalmente informe o Setor que está organizando o evento.

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Realização

Nesta seção preencha a data e horário de início e término do evento. Também é necessário definir o local onde ocorrerá. O evento pode ocorrer em um local físico ou pode ter um endereço online caso ocorra virtualmente.

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Inscrição

Informe data e horário do início e fim das inscrições.

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Dica

Embora sejam campos obrigatórios, as datas se aplicam apenas às inscrições realizadas de forma online pelo público. O coordenador do evento tem liberdade de inscrever participantes a qualquer momento.

Configurações

  • Inscrição online: Marque essa opção caso deseje que as inscrições sejam realizadas pelos próprios participantes através do link "Realizar Inscrição em Evento" na tela de login do SUAP.
  • Gera Certificado: Marque essa opção caso deseje que certificados sejam emitidos e enviados por e-mail para os participantes após a realização do evento.
  • Registrar presença online: Marque essa opção caso deseje que os próprios inscritos possam registrar presença através de um e-mail enviado pelo coordenador/organizador.
  • Confirmação automática de inscrição?: Marque essa opção caso deseje que as inscrições realizadas não precisem de uma confirmação de inscrição do organizador.
  • Utilizar QR Code?: Marque essa opção caso deseje encaminhar QR Code por participantes para confirmações de presença em seu evento.

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Classificação

A seção de classificação é composta de dados obrigatórios que servem para gerar estatísticas e classificar o evento.

  • Localização: a classificação de um evento quanto à localização depende do envolvimento (parceria e articulação), participação (inscrição no evento) e localização do público-alvo (local de residência) para assim ser dimensionado.
  • Espacialidades: informe o ambiente de abrangência do evento.
  • Porte: informe o porte do evento.
  • Tipo: informe o tipo do evento.
  • Público Alvo: informe o público alvo do evento podendo ser marcado mas de uma categoria.

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Carga Horária

Informe a carga horária do evento no formato "99:99".

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Financeiro

Informe em R$ o valor total do recurso público destinado a realização do evento (opcional).

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Internacionalizações

Selecione o idioma, insira o título, apresentação e local (opcional). Caso precise adicionar outra internacionalização clique em Adicionar outra internacionalização.

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Atividades

Insira o tipo de atividade, título, data e hora de início, carga horária e limite de inscrições (opcional). Para inserir novas atividades clique em Adicionar outro(a) Atividade.

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Tipo de Participações

  • Informe os tipo de participante, número limite de inscrições (opcional) e o upload do modelo de certificado.
  • Caso deseje adicionar outro tipo clique no botão Adicionar outro(a) Tipo de Participação.

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Ao final do processo clique em Salvar.

Aprovação do evento

Um evento criado só estar apto a ser executado após a avaliação feita pelo responsável pela dimensão pré-cadastrado no sistema. Enquanto não for deferido o evento ficará com status inativo. alt text

Visualizando o Evento Criado

  1. No menu lateral do SUAP acesse Comunicação Social → Eventos.
  2. Os eventos são listados onde é possível ver o seu status: submetido, deferido, ativo, finalizado e cancelado. alt text
  3. Na coluna de ações é possível visualizar (lupa) ou editar o evento.
  4. Clicando na lupa as informações do evento são exibidas. alt text alt text

Inscrição no Evento

  1. Para cada evento é gerada uma URL pública com as instruções para inscrição. alt text
  2. A visualização de todos os eventos com inscrições abertas pode ser feito pela página principal do SUAP alt text
  3. A lista de eventos é exibida. Encontre o evento que deseja se inscreve e clique em Acessar evento. alt text
  4. Preencha o formulário com os dados solicitados e clique em Enviar. alt text
  5. O sistema exibe a mensagem de confirmação de inscrição e o comprovante será enviado para o e-mail informado. alt text

Administrando o Evento Criado

  1. Acesse o evento criado. São mostradas abas para administração do evento.
  2. Detalhamento → Exibe informações do coordenador do evento, tipos de participantes cadastrados e pré-visualização do certificado. alt text
  3. Atividades → Exibe a lista de atividades configuradas para o evento.
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  4. Programação → Exibe a programação com data e horário das atividades configuradas.
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  5. Submissão de trabalhos → Exibe a lista de trabalhos submetidos, caso existam atividades configuradas que requeiram esse envio. alt text
  6. Formulário de inscrição → Permite configurar perguntas adicionais ao formulário de inscrição padrão. Clique em Adicionar pergunta para acrescentar mais questões ao formulário. alt text
  7. Fotos → Permite adicionar fotos do evento.
  8. Vídeos → Permite adicionar vídeos do evento.
  9. Anexos → Permite adicionar anexos do evento.
  10. Divulgação → Exibe informações para facilitar a divulgação do evento.
  11. Histórico → Exibe o histórico do evento.

Gerenciando os Participantes do Evento

  1. Com o evento aberto clique em Participantes. alt text
  2. Participantes podem ser adicionados diretamente ao evento sem que precisem preencher o formulário de inscrição clicando no botão Adicionar. Essa opção pode ser utilizada mesmo em um período fora da data de inscrição configurada para o evento. alt text
  3. Para importar participantes, clique no botão Importar e utilize um arquivo XLSX sem cabeçalho, com as colunas preenchidas na seguinte ordem: CPF, Nome, E-mail, Perfil e Telefone. O procedimento completo está detalhado mais abaixo.
  4. Participantes podem ser exportados para um arquivo XLS clicando no botão Exportar.
  5. A lista de presença pode ser importada por meio de arquivo XLSX sem cabeçalho contendo o CPF dos participantes, para isso clique em Importar Lista de Presença. alt text
  6. Envie mensagens a todos os participantes inscritos clicando no botão Enviar Mensagem. alt text
  7. Utilize os filtros para buscar participantes pelo nome/cpf, perfil e inscrição confirmada. alt text
  8. A lista de participantes inscritos é exibida. É possível Confirmar Inscrição, Confirmar Presença, Cancelar Presença, Enviar Certificados e Remover. alt text

Importando Participantes

  1. Participantes podem ser importados via arquivo XLSX sem cabeçalho com as colunas CPF, Nome, E-mail, Perfil e Telefone.

  2. O campo CPF deve ser preenchido no formato 123.456.789-00 ou com apenas os números, como 12345678900. Atenção: caso o CPF inicie com 0 (zero), é importante configurar a coluna 'CPF' como texto, e não como número, para preservar o valor correto.

  3. O campo Perfil aceita todos os tipos de público alvo configurados para o evento em questão.

    • Aluno
    • Servidor
    • Pai ou Responsável
    • Público Externo
    • Empresário
    • Gestor
    • Prestador de Serviço
    • Estagiário
    • Bolsista
  4. Assim como o campo CPF, o telefone pode ser preenchido no formato (83) 9999-9999 ou somente números, como 83999999999.

  5. Abaixo segue exemplo de arquivo de importação.

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  6. Clique no botão Importar e selecione o arquivo XLSX criado para que o sistema efetue a importação dos participantes.

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Emissão de Certificado

O SUAP traz um modelo padrão pré-definido, porém é possível utilizar modelos personalizados no formato .DOCX com marcações específicas iniciadas e finalizadas pela marcação #.

Dados Processados

  • '#INSTITUICAO#': Nome da instituição
  • '#NOMEDOPARTICIPANTE#': Nome do participante
  • '#PARTICIPANTE#': Nome do participante
  • '#CPF#': CPF
  • '#NOMEDOEVENTO#': Nome do evento
  • '#EVENTO#': Nome do evento
  • '#CAMPUS#': Campus do evento
  • '#CARGAHORARIA#': Carga horária do evento
  • '#DATAINICIALADATAFINAL#': Data de início e fim do evento
  • '#SETORRESPONSAVEL#': Setor responsável pelo evento
  • '#CIDADE#': Cidade do evento
  • '#UF#': UF do evento
  • '#DATAEMISSAO#': Data de emissão do certificado
  • '#DATA#': Data de emissão do certificado
  • '#CODIGOVERIFICADOR#':

Modelo Ilustrado

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Importando o Modelo de Certificado para o SUAP

  1. Clique no botão Editar dentro do evento criado. alt text

  2. Navegue até a seção Tipo de Participante e faça o upload do modelo de certificado para cada tipo.
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Enviando os Certificados

Para enviar certificados por e-mail aos participantes, acesse a seção de participantes, selecione-os marcando o checkbox ao lado de cada nome e clique no botão Enviar Certificado."

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