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OneDrive

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A conta Office 365 Educação fornece espaço de 100Gb no OneDrive. Siga os passos abaixo para utilizar o serviço:

  1. Antes de conectar sua conta ao OneDrive é necessário fazer o cadastro no Office conforme informado aqui. Caso já tenha feito avance para o passo seguinte.

  2. Dentro da página do Office.com acesse o OneDrive clicando no ícone localizado no canto superior esquerdo. Também é possível acessar a página diretamente no endereço https://onedrive.com.
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  3. Insira um número de telefone para fazer a verificação da conta.
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  4. Insira o código recebido e após a verificação clique em Próximo. Alt text

  5. Clique em Concluído para continuar a entrada. Alt text

  6. Agora é possível enviar arquivos e pastas para a nuvem. Alt text

  7. Você pode verificar o espaço disponível clicando no ícone da engrenagem no canto superior direito e acessando Configurações do OneDrive → Mais Configurações → Métricas de Armazenamento.
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Transferindo arquivos do Google Drive para o OneDrive

Devido às limitações de espaço de armazenamento impostas pelo Google a partir de julho/2022 na plataforma Google Workspace for Education, todas as contas da instituição tiveram armazenamento reduzido, sendo 2Gb para alunos e 10Gb para professores e técnicos.

Entretanto, o OneDrive possui espaço disponível de 100Gb para cada usuário. Segue vídeo com tutorial para transferência de arquivos do Google Drive para o OneDrive utilizando a ferramenta Mover.io.