Pular para conteúdo

Gerenciar Administradores Acadêmicos

Introdução

Agora, o superusuário poderá gerenciar atráves do admin do SUAP os administradores acadêmicos.

O grupo de administradores acadêmicos agora tem permissões específicas dependendo do nível de ensino (graduação, pós-graduação, etc...) e natureza de participação (EaD, presencial, etc...).

Acessar a página de permissões de administrador acadêmico

Info

Logado como superusuário, será possível acessar a página de permissões de administrador acadêmico pelo menu lateral

  1. Acesso o menu Ensino :: Cadastros Gerais :: Administradores Acadêmicos: 1. Acesso o menu ***Ensino :: Cadastros Gerais :: Administradores Acadêmicos***

  2. Vejo a página Permissões de Administrador Acadêmico: 2. Vejo a página ***Permissões de Administrador Acadêmico***

Cadastrar permissão de administrador acadêmico

Info

Para o cadastro existirão os campos obrigatórios: Servidor, Nível de Ensino e Natureza de Participação. Que serão responsáveis por definir o nível de acesso do servidor.

  1. Clico no botão Adicionar Permissão de Administrador Acadêmico: 1. Clico no botão ***Adicionar Permissão de Administrador Acadêmico***

  2. Vejo a página Adicionar Permissão de Administrador Acadêmico: 2. Vejo a página ***Adicionar Permissão de Administrador Acadêmico***

  3. Preencho o formulário com os dados: 3. Preencho o formulário com os dados

  4. Clico no botão Salvar: 4. Clico no botão ***Salvar***

  5. Vejo mensagem de sucesso Cadastro realizado com sucesso. 5. Vejo mensagem de sucesso ***Cadastro realizado com sucesso.***

Acessar a página de gerenciamento de grupo após cadastro

Info

Entre na página de gerenciamento de grupo do módulo edu já com a aba do grupo administrador acadêmico aberta para verificar se o servidor foi cadastrado como administrador acadêmico

  1. Acesso a página /comum/gerenciamento_grupo/?modulo=edu: 1. Acesso a página ***/comum/gerenciamento_grupo/?modulo=edu***

  2. Vejo a página Gerenciamento de Grupos: 2. Vejo a página ***Gerenciamento de Grupos***

  3. Olho para o quadro Usuários do Grupo: 1. Olho para o quadro ***Usuários do Grupo***

  4. Vejo que o servidor foi cadastrado: 2. Vejo o texto ***100002***

Editar permissão de administrador acadêmico

Info

Na página de permissões de administrador acadêmico, será possível editar a permissão de um servidor acadêmico existente.

  1. Olho a linha do servidor que desejo editar: 1. Olho a linha ***100002***

  2. Clico no ícone de edição: 2. Clico no ícone de edição

  3. Vejo a página Editar Servidor: 3. Vejo a página ***Editar***

  4. Preencho o formulário com os dados: 4. Preencho o formulário com os dados

  5. Clico no botão Salvar: 5. Clico no botão ***Salvar***

  6. Vejo mensagem de sucesso Atualização realizada com sucesso.: 6. Vejo mensagem de sucesso ***Atualização realizada com sucesso.***

Remover permissão de administrador acadêmico

Info

Na página de permissões de administrador acadêmico, será possível remover a permissão de um servidor acadêmico existente.

  1. Olho a linha do servidor que desejo remover: 1. Olho a linha ***100002***

  2. Clico no ícone de edição: 2. Clico no ícone de edição

  3. Vejo a página Editar: 3. Vejo a página ***Editar***

  4. Clico no link Apagar: 4. Clico no link ***Apagar***

  5. Preencho o formulário com os dados: 5. Preencho o formulário com os dados

  6. Clico no botão Sim, remova: 6. Clico no botão ***Sim, remova***

  7. Vejo mensagem de sucesso excluído com sucesso.: 7. Vejo mensagem de sucesso ***excluído com sucesso.***

Acessar a página de gerenciamento de grupo após remoção

Info

Entre na página de gerenciamento de grupo do módulo edu já com a aba do grupo administrador acadêmico aberta para verificar se o servidor foi removido do grupo administrador acadêmico

  1. Acesso a página /comum/gerenciamento_grupo/?modulo=edu: 1. Acesso a página ***/comum/gerenciamento_grupo/?modulo=edu***

  2. Vejo a página Gerenciamento de Grupos na aba Administradores Acadêmicos com o servidor removido: 2. Vejo a página ***Gerenciamento de Grupos***