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Central de Serviços¶
Funcionamento da Central de Serviços¶
A Central de Serviços reúne a abertura de chamado de vários setores da UEPB, eles são listados considerando os direitos de acesso do usuário logado, nesse tutorial usaremos como exemplo a abertura de chamado do setor Tecnologia da Informação.
Como abrir um chamado¶
Siga os passos abaixo:
- Faça login no SUAP
- Acesse a opção Central de Serviços no menu lateral do SUAP;
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Em seguida clique na opção Abrir Chamado.
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Surgirá a lista de Áreas de Serviço relacionadas ao tipo de usuário. Nesse caso iremos exemplificar a abertura de um chamado da área Tecnologia da Informação.
Chamado Presencial¶
- Clique na aba "Atendimento ao Usuário"
- É possível utilizar o campo de busca e digitar a opção desejada. O sistema exibe a lista de serviços disponíveis.
- Dependendo da escolha do serviço, o sistema poderá exibir uma tela com possíveis soluções.
- Leia com atenção as sugestões de soluções disponibilizadas para problemas iguais ou relacionados, elas podem resolver o seu problema sem necessidade de intervenção da CTIC;
- Caso as soluções apresentadas sejam insuficientes clique no botão Não encontrei nenhuma solução. Desejo abrir um novo chamado mesmo assim.
- Preencha o campo Descrição com o máximo de informações possíveis sobre o seu problema;
- É possível indicar outros interessados no chamado além da opção enviar cópia de abertura desse chamado para os demais interessados;
- Finalize a abertura do chamado clicando em Confirmar.
- Caso o chamado seja de Atendimento Presencial o sistema pede a seleção do Centro de Atendimento. O usuário deverá informar em qual Campus o chamado deverá ser atendido.
- Campus I – Campina Grande;
- Campus II – Lagoa Seca;
- Campus III – Guarabira;
- Campus IV – Catolé do Rocha;
- Campus V – João Pessoa;
- Campus VI – Monteiro;
- Campus VII – Patos;
- Campus VIII – Araruna.
Chamados de Manutenção¶
Caso o chamado seja de Manutenção, é necessário especificar clicando na segunda aba, na tela de abertura do chamado e, logo abaixo, escolhendo uma das três opções:
- Computador não inicia
- Equipamento com mau funcionamento
- Upgrade de computador
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Assim como acontece na solicitação de atendimento presencial, o sistema poderá exibir uma tela com possíveis soluções.
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É necessário informar na descrição o número do patrimônio do equipamento (Estado e UEPB).
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Descreva o problema, marque o Centro de Atendimento, anexe um ou mais arquivos, caso seja o caso.
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Clique em Confirmar e encaminhe o equipamento a CTIC.
Anexando arquivos do chamado¶
- Para alguns tipos de serviço o sistema permite o anexo de até 3 arquivos.
Informações do Chamado Aberto¶
- Após confirmado o sistema mostra as informações do chamado;
- Caso precise se comunicar com o atendente do seu chamado é possível adicionar comentários na linha do tempo.
- O menu lateral a direita mostra informações gerais sobre o chamado aberto.
Acompanhamento de Chamado Aberto¶
- Para acompanhamento dos chamados abertos na Central de Serviços acesse a opção Meus Chamados no menu lateral.
- É possível usar os filtros para encontrar determinado chamado;
- Para visualizar clique no chamado desejado.
Fechar Chamado¶
- Caso o usuário escolha a opção Fechar Chamado o sistema solicita uma nota para o atendimento (1 a 5 estrelas) e um comentário opcional.