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Central de Serviços

Funcionamento da Central de Serviços

A Central de Serviços reúne a abertura de chamado de vários setores da UEPB, eles são listados considerando os direitos de acesso do usuário logado, nesse tutorial usaremos como exemplo a abertura de chamado do setor Tecnologia da Informação.

Gerenciamento de Permissões 01

Como abrir um chamado

Siga os passos abaixo:

Gerenciamento de Permissões 02

  1. Faça login no SUAP
  2. Acesse a opção Central de Serviços no menu lateral do SUAP;
  3. Em seguida clique na opção Abrir Chamado.

















  4. Surgirá a lista de Áreas de Serviço relacionadas ao tipo de usuário. Nesse caso iremos exemplificar a abertura de um chamado da área Tecnologia da Informação.

Gerenciamento de Permissões 03

Chamado Presencial

  • Clique na aba "Atendimento ao Usuário"

Gerenciamento de Permissões 04

  • É possível utilizar o campo de busca e digitar a opção desejada. O sistema exibe a lista de serviços disponíveis.

Gerenciamento de Permissões 05

  • Dependendo da escolha do serviço, o sistema poderá exibir uma tela com possíveis soluções.
  • Leia com atenção as sugestões de soluções disponibilizadas para problemas iguais ou relacionados, elas podem resolver o seu problema sem necessidade de intervenção da CTIC;
  • Caso as soluções apresentadas sejam insuficientes clique no botão Não encontrei nenhuma solução. Desejo abrir um novo chamado mesmo assim.

Gerenciamento de Permissões 06

  • Preencha o campo Descrição com o máximo de informações possíveis sobre o seu problema;
  • É possível indicar outros interessados no chamado além da opção enviar cópia de abertura desse chamado para os demais interessados;
  • Finalize a abertura do chamado clicando em Confirmar.

Gerenciamento de Permissões 07

  • Caso o chamado seja de Atendimento Presencial o sistema pede a seleção do Centro de Atendimento. O usuário deverá informar em qual Campus o chamado deverá ser atendido.
    • Campus I – Campina Grande;
    • Campus II – Lagoa Seca;
    • Campus III – Guarabira;
    • Campus IV – Catolé do Rocha;
    • Campus V – João Pessoa;
    • Campus VI – Monteiro;
    • Campus VII – Patos;
    • Campus VIII – Araruna.

Gerenciamento de Permissões 08

Chamados de Manutenção

Caso o chamado seja de Manutenção, é necessário especificar clicando na segunda aba, na tela de abertura do chamado e, logo abaixo, escolhendo uma das três opções:

  1. Computador não inicia
  2. Equipamento com mau funcionamento
  3. Upgrade de computador

Abertura de chamado de manutenção 01

  • Assim como acontece na solicitação de atendimento presencial, o sistema poderá exibir uma tela com possíveis soluções.

  • É necessário informar na descrição o número do patrimônio do equipamento (Estado e UEPB).

  • Descreva o problema, marque o Centro de Atendimento, anexe um ou mais arquivos, caso seja o caso.

  • Clique em Confirmar e encaminhe o equipamento a CTIC.

Gerenciamento de Permissões 09

Anexando arquivos do chamado

  • Para alguns tipos de serviço o sistema permite o anexo de até 3 arquivos.

Gerenciamento de Permissões 10

Informações do Chamado Aberto

  • Após confirmado o sistema mostra as informações do chamado;
  • Caso precise se comunicar com o atendente do seu chamado é possível adicionar comentários na linha do tempo.
  • O menu lateral a direita mostra informações gerais sobre o chamado aberto.

Gerenciamento de Permissões 11

Acompanhamento de Chamado Aberto

  • Para acompanhamento dos chamados abertos na Central de Serviços acesse a opção Meus Chamados no menu lateral.
  • É possível usar os filtros para encontrar determinado chamado;
  • Para visualizar clique no chamado desejado.

Gerenciamento de Permissões 12

Fechar Chamado

  • Caso o usuário escolha a opção Fechar Chamado o sistema solicita uma nota para o atendimento (1 a 5 estrelas) e um comentário opcional.

Gerenciamento de Permissões 14